sexta-feira, 29 de maio de 2009

13.05 - Khajuraho/Satna > Varanasi

"... esperar é uma arte, leva muito tempo para aprender, poucos conseguem, e que o professor é o próprio tempo."

Lars Saabye Christensen

O dia hoje foi de pura espera. Nossa diária em Khajuraho vencia ao meio dia e o trem para Varanasi era às 20h45. Fiquei lendo na cama até o Luciano acordar. com isso, acabei de ler o livro que eu trouxe, e estava parado desde 2006. É dele a citação.

Tomamos café e esperamos dar meio dia. Dei o livro para um dos donos do hotel, esperando que seja útil de alguma forma pra ele e que minha mochila começasse a ficar mais leve.

Fomos para o cyber do hotel e esperamos a fome chegar.

Almoçamos e esperamos o táxi que nos levaria até Satna, para pegarmos o trem para Varanasi. Descemos do táxi às 17h e dei uma camiseta para o taxista que fez um preço melhor para a gente, esperando que ele fique feliz e seja justo com os turistas.

Esperamos dar 19h para lanchar e procurarmos a plataforma.

Alguém procurando um lugar pra passar a noite

Achamos a plataforma e esperamos o trem chegar, atrasado, às 21h57.

Chegamos na nossa beliche e esperamos o tio entregar o travesseiro, o cobertor, os lençóis e a toalha.

Arrumamos as camas, as malas e esperamos o trem andar pra escrever, dormir e acordar em outro lugar.

Com certeza, essa viagem vai me tornar melhor na arte da espera...