quinta-feira, 28 de maio de 2009

08.05 - Jodhpur > Jaipur

Saímos cedo de Jodhpur do direção a Jaipur, com o forte ao fundo.



Viemos non stop e dormi a viagem inteira. Ainda bem que o carro tem ar-condicionado... Entre um cochilo e outro, fui tentando fotografar alguma coisa. As estradas são uma diversão a parte.

Sacolão


Pepino e tomate pra refrescar


Os caminhões são enfeitados de todas as formas possíveis, sem contar as cores...









E isso, quando não carregam as mulheres:



O povo carrega o que pode na moto: seja mala, criança, ervas, o que for necessário. Chegamos a ver 5 numa moto: um casal com 3 filhos, mas, pena que não deu pra fotografar. :(





Excesso de pessoas em cima de um tuktuk


As mulheres andam de lado, para não abrir as pernas. Num país com 1 bilhão de habitantes, isso é piada pronta total!



Paramos num centro de massagem ayurvédica. Meu (auto) presente de aniversário foi tudo. É indescritível a sensação de ter um fio de óleo quente massageando a sua testa durante uma hora!

Viemos para o hotel, tomamos um banho e fomos rodar pela "old town". Monumento fechado (eleições) e em seguida, script 'motorista-leva-turista-para-comprar'; fui pouco delicado com o lojista-joalheiro (eram 19h30 e ainda estávamos sem almoço!).













Pedimos para ir ao MacDonald's e voltamos para o hotel.

Cinema ao lado do MacDô



Como vamos passar 2 noites aqui, lavei minha calça jeans e a pendurei no dossel da cama. Um lado dela já secou, em menos de 2 horas, pra se ter idéia da secura do ar. Aliás, se soubesse que ia ser tão fácil lavar e secar roupas assim, tinha trazido metade do que eu trouxe... Obrigações domésticas feitas, atualizei o diário de viagem. Agora, é hora de dormir. Fui!

Nenhum comentário: