segunda-feira, 1 de junho de 2009

25.05 - Mumbai

Acordamos, juntamos as tranqueiras e fomos às compras! Ficaram algumas encomendas pra trás, e como não queríamos ficar carregando peso o tempo todo, deixamos para o final. Foi meio foda constatar que, compramos coisas no início da viagem em outros lugares e achamos por um quinto do preço, depois de chorar um bocado. Chegamos à conclusão que trouxemos muito dinheiro para ficar um mês, mas caímos em alguns contos do vigário, que nos fizeram perder grana. Coisa de turista de primeira viagem. Foi a hora em que bateu a tristeza.

Lembrei do email das profissões perigosas e o andaime de bambu


Lojinha do Salman, o moço dos óleos perfumados


Fechamos a conta, pegamos um táxi e nos mandamos para o aeroporto. O taxista fez um caminho diferente do que conhecíamos, bem mais bonito, passando pelo "calçadão" deles. Deu pra ver toda a orla de Mumbai. Foi uma sensação nova pra mim, um misto de alívio com pesar. Me peguei me perguntando se eu moraria em Mumbai.

Chegamos ao aeroporto, fizemos o check in e fomos para a sala de espera, onde escrevo esse restinho de diário. Nosso voo sai daqui a pouco, às 2h25 do dia 26. Vamos chegar em Belo Horizonte, ainda no dia 26.

Fim de festa


Foi bem mais do que eu esperava, em todos os sentidos. Faria (quase) tudo de novo, numa outra época do ano (menos quente e seca), visitaria apenas algumas cidades, porém com mais tranquilidade para aproveitar o que elas tem de melhor.

Agora, é dormir na Índia e acordar em Paris, ver o dia sobre o Atlântico e dormir a próxima noite, na minha cama.

Um comentário:

Breno Matias disse...

Bom...

Primeiramente, parabéns pela viagem...

Depois, parabéns pelo blog...
Você conseguiu passar boa parte das experiencias e mostrar, atraves dos seus olhos, o quanto é bacana colocar uma mochila e sair por ai...

Parabéns!!!